1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

whatsapp

 

O Facebook encontra-se a retroceder nas ideias de trazer publicidade para o WhatsApp, apesar de ainda manter os planos de integrar a mesma nos Estados da plataforma. De acordo com o Wall Street Journal, o Facebook alterou as suas ideias iniciais de aplicar publicidade sobre o WhatsApp.

 

Nos últimos meses o Facebook tinha vindo a testar integrar publicidade diretamente na plataforma, a qual iria surgir em várias zonas da aplicação. No entanto, os recentes relatos apontam que estas ideias aparentam ter sido abandonadas pela rede social, e o código associado com a publicidade foi removido das ultimas versões de teste do serviço de mensagens.

 

A plataforma ainda pretende aplicar algum género de publicidade, nomeadamente nos Estados do WhatsApp, mas por enquanto os planos serão para manter o serviço “ad free” por mais algum tempo.  Desde a sua aquisição em 2014 que o Facebook tem vindo a procurar formas de aplicar publicidade no WhatsApp, sobretudo por ser uma das plataformas que menos rendimento possui para a empresa – esta não possuiu nenhum género de plano pago ou publicidade, e é fornecida gratuitamente a todos os utilizadores.

 

Invés de se focar na publicidade, o objetivo do Facebook pode agora ser o de criar novos serviços e funcionalidades para o WhatsApp que permitam aos negócios e clientes comunicarem de forma mais simples e rápida. Isto é algo que tem vindo a estar também nos planos da empresa, tanto que existe uma versão “empresarial” do WhatsApp, destinada à comunicação de empresas com os seus clientes.

 

É possível que a plataforma venha a aproveitar esta versão e funcionalidades da mesma para implementar algum género de sistema pago para empresas que as pretendam utilizar – o que certamente seria alguma fonte de rendimento.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech