1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft logo

 

A Microsoft revelou ter exposto informação de suporte associada a mais de 250 milhões de clientes, derivado da configuração incorreta de um servidor da empresa. Entre os dados que podem ter estado disponíveis publicamente encontra-se informação pessoal e identificativa que é normalmente associada a cada ticket de suporte da empresa.

 

Segundo o comunicado da mesma, as investigações apontam que uma falha nas configurações aplicadas sobre sistemas de bases de dados de suporte da Microsoft terão permitido o acesso a informação privada desde meados de Dezembro de 2019.

A falha foi inteiramente corrigida no dia 31 de Dezembro de 2019, depois da equipa de segurança da Microsoft ter sido notificada da existência de problemas.

 

Apesar de a empresa utilizar sistemas para eliminar informação pessoal das suas bases de dados, ainda assim alguns dados podem ter ficado expostos que podem permitir a identificação de clientes e parceiros – nomeadamente a nível de nomes e endereços de email, bem como conteúdos de suporte que tenham sido trocados entre os clientes e a entidade.

A Microsoft não revelou exatamente o número de potenciais clientes e parceiros afetados, mas o portal BleepingComputer afirma que mais de 250 milhões de utilizadores poderão ter sido afetados, e a sua informação ter sido exposta publicamente.

 

Além disso, a mesma fonte, que recebeu informação por parte de Bob Diachenko, investigador que terá notificado a Microsoft sobre a falha, esta não estaria a eliminar corretamente todos os dados pessoais dos seus sistemas, mantendo informações como o IP, nomes, emails, moradas e outros dados considerados como pessoais.

 

A Microsoft já confirmou que irá começar a tomar medidas para evitar situações similares no futuro, bem como será feita uma revisão nos seus sistemas automáticos de privacidade para que eliminem corretamente informação pessoal dos tickets de suporte da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech