1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

DigitalOcean

 

A plataforma de alojamento cloud “DigitalOcean” revelou ter sido a mais recente vítima de uma falha que, no processo, poderá ter exposto dados financeiros de milhares de clientes na plataforma.

 

A empresa encontra-se a enviar um email para os clientes afetados, notificando sobre uma vulnerabilidade que terá permitido o acesso de terceiros ao sistema financeiro da empresa, entre os dias 9 de Abril e 22 de Abril de 2021.

 

Segundo o email enviado pela empresa, um utilizador não autorizado terá acedido aos sistemas internos da DigitalOcean, tendo acesso a informações financeiras de vários clientes na plataforma. Esta afirma que a falha terá afetado apenas um “pequeno conjunto de utilizadores”, mas tendo em conta o número de utilizadores que fazem uso desta plataforma, os valores podem ainda assim ser elevados.

 

Entre os dados que podem ter sido comprometidos encontram-se nomes completos, moradas, datas de expiração de cartões de crédito, os quatro últimos dígitos dos cartões e o nome da entidade bancária.

 

A empresa afirma que a falha foi rapidamente corrigida assim que identificada, bem como as autoridades competentes notificadas. Tyler Healy, VP de segurança da DigitalOcean, referiu numa entrevista ao portal TechCrunch que apenas 1% dos utilizadores terão sido afetados – e que os mesmos deverão ter recebido um email a notificar da situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech