1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iPhone apple

 

As autoridades dos EUA continuam a pressionar a Apple para que a empresa ajude no processo de desbloqueio do iPhone, com vista a aceder a informação de possíveis suspeitos em diferentes crimes no pais, apesar de a fabricante não ter intenções de tal.

 

Porém, isso pode agora nem ser necessário, com os rumores que o FBI terá conseguido finalmente aceder aos conteúdos do sistema sem que tenha sido necessária a ajuda da Apple no processo. Uma carta recentemente revelada pelo FBI aponta que as autoridades terão conseguido desbloquear com sucesso um iPhone 11, acedendo aos seus conteúdos na integra.

 

Este dispositivo seria da posse de Lev Parnas, um associado de Rudy Giuliani, o qual estaria indiciado por ajudar em vários casos de fraude sobre doações realizadas ao politico norte-americano.

De acordo com a Bloomberg, as autoridades terão dispensado mais de dois meses a tentar desbloquear o dispositivo. O acesso terá sido realizado com a ajuda de ferramentas da empresa Cellebrite, bem conhecida por já ter ajudado outras autoridades no passado a aceder a dispositivos da Apple bloqueados.

 

Seja como for, as autoridades ainda continuam a manter a pressão junto da Apple para que esta ajude em casos como este, onde seja necessário aceder aos conteúdos do sistema e este se encontre bloqueado, ou para que seja criada alguma forma de as autoridades acederem diretamente ao dispositivo – no género de um backdoor para o iOS que iria permitir o acesso apenas pelas forças governamentais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech