1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Com certeza já viu (ou quis partilhar) algum vídeo do YouTube em que os primeiros momentos não têm qualquer relevância, então esse vídeo geralmente é acompanhado com uma explicação deste género “esteja atento aos 3 minutos e 21 segundos”. Esta frase pode ser eliminada bastando para isso efectuar uma pequena alteração do código ou link do vídeo.


Criar cenas específicas no YouTube Qe

LINKS

Em baixo podemos visualizar um exemplo de um típico link do YouTube que, ao ser clicado, irá redireccionar o
utilizador para o início do vídeo.

Criar cenas específicas no YouTube 1

Mas, adicionando #t=1m3s imediatamente a seguir a este link poderá especificar a parte do vídeo que quer que as outras pessoas vejam. Neste caso o número 1 corresponde aos minutos e o 3 aos segundos. O resultado final é este:

Criar cenas específicas no YouTube 2

INCORPORAR

Para colocar um vídeo no seu site ou blogue a começar em determinado momento terá de fazer uma pequena alteração ao código que o YouTube disponibiliza. Em baixo está um exemplo do código gerado pelo YouTube.

Criar cenas específicas no YouTube 3

No código acima deverá acrescentar &start=63 após os dois links referentes ao YouTube tal como pode verificar em baixo. Neste caso terá que converter o tempo total em segundos.

Criar cenas específicas no YouTube 4

Fonte KeroDicas

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech