Espera-se que o mercado das consolas venha a ficar bastante agitado este ano, com a chegada da nova Xbox Series X e a PlayStation 5. No entanto, para o caso da consola da Microsoft, e ao contrario do que se poderia pensar, a empresa não está a competir diretamente com a Sony.
De acordo com Phil Spencer, executivo da divisão de jogos da Microsoft, os concorrentes diretos da empresa no mercado não são a Nintendo ou a Sony, mas sim a Amazon e Google. A empresa não pretende desrespeitar o mercado que as duas marcas anteriores e mais conhecidas das consolas criaram ao longo dos tempos, mas os rivais na atualidade são as duas empresas que tem vindo a apostar mais no mercado cloud – algo que também tem vindo a ser indicado para o futuro dos videojogos, apesar de a tecnologia atualmente existente ainda ter as suas falhas.
O foco da concorrência, para a empresa, passa por tentar levar o maior número possível de jogos ao maior número possível de utilizadores, e a Google e Amazon tem vindo a trabalhar exatamente para isso, dai que a Microsoft veja uma maior concorrência nessas duas partes.
A empresa também afirma que se encontra a trabalhar com a Sony e a Nintendo para fornecer uma experiencia agradável aos utilizadores de todas as plataformas, como é o caso de fornecer a capacidade dos mesmos jogarem o mesmo titulo mas entre consolas diferentes – cross-play.
Isto é algo que tinha vindo a ser tentado de se implementar, mas a Sony tem também sido um dos maiores contratempos na implementação da medida – apesar de ter sido mais recetiva à ideia nos últimos tempos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!