1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Facebook aplicação para Windows 10

 

Utiliza a aplicação oficial do Facebook no Windows 10? Prepare-se porque estão a chegar mudanças muito em breve. A rede social revelou que irá descontinuar a sua aplicação disponível na Microsoft Store para Windows 10 a partir deste mês.

 

De acordo com a empresa, os utilizadores da aplicação do Facebook para Windows 10 vão deixar de ter acesso às funcionalidades da app a partir do dia 28 de Fevereiro de 2020. Quem utilize a aplicação poderá receber, dentro dos próximos dias, uma notificação a informar que o suporte da mesma vai terminar.

Em alternativa a rede social aconselha os utilizadores a acederem à plataforma diretamente pelo navegador, através da versão web regular.

 

As aplicações do Facebook para Windows 10 sempre se mantiveram um pouco atrás das alternativas e até das versões disponíveis pela web. Apensas de forma recente o Messenger começou a receber algumas melhorias, e o Instagram começou a receber atualizações passando a ser uma PWA. No entanto, a app principal do Facebook sempre se manteve atrás das atualizações disponíveis no Android e iOS.

 

Apesar de descontinuar a aplicação principal da rede social, o Facebook também afirma que não possui planos para descontinuar a aplicação do Messenger atualmente disponível, e que esta vai continuar a receber melhorias nos próximos meses. Além disso, o chat encontra-se também disponível para quem utilize diretamente o Facebook ou através do site do Messenger.

 

Seja como for, se é um dos poucos utilizadores da aplicação do Facebook no Windows 10, chega agora a altura de realizar a mudança para a versão tradicional da rede.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech