1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Facebook gaming

 

O Facebook tem vindo a incentivar a comunidade de criadores para a sua plataforma do Facebook Gaming. No entanto, parece que a empresa vai agora descontinuar uma das aplicações que era usada para aceder a esses conteúdos.

 

De acordo com o comunicado a empresa, a aplicação do Facebook Gaming para iOS e Android vai ser descontinuada em breve, apenas dois anos depois de ter sido lançada. Segundo a empresa, a app vai estar disponível para download apenas até ao dia 28 de Outubro de 2022.

 

comunicado da meta sobre Facebook gaming

 

De relembrar que a plataforma Gaming do Facebook foi lançada em 2018, na altura para competir com o Twitch, YouTube e Mixer da Microsoft. A aplicação dedicada para esta plataforma foi revelada em 2020, de forma a tentar cativar o novo mercado.

No entanto, apesar de todos os incentivos que foram dados para os criadores na altura da sua fundação, a plataforma não ganhou muita tração, até mesmo depois de absorver a plataforma Mixer da Microsoft – após esta ter encerrado.

 

De notar que a descontinuação será apenas da app, sendo que a versão web do Facebook gaming, e até mesmo dentro da app principal do Facebook, ainda vão encontrar-se disponíveis e funcionais na normalidade. A Meta não deixou qualquer comentário relativamente aos motivos pelos quais a aplicação vai ser descontinuada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech