1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

facebook gaming app

 

O Facebook continua a tentar ganhar dominância no mercado gaming, e depois de algumas contratações de peso nos últimos meses para streaming da plataforma, agora vai chegar uma nova aplicação dedicada para quem pretenda ter acesso a todos os conteúdos mais recentes da rede social neste campo.

 

De acordo com o New York Times, o Facebook irá lançar durante o dia de amanhã (20 de abril) uma nova aplicação dedicada ao Facebook Gaming. Esta irá permitir aos utilizadores acederem aos conteúdos dos seus criadores favoritos, bem como realizar transmissões em direto para a plataforma e também jogar alguns títulos simples.

 

Numa fase inicial a empresa refere que não vai existir publicidade na aplicação, e invés disso a plataforma vai ter como fundos as “stars” que sejam adquiridas pelos utilizadores para apoiarem os seus criadores – algo como os “bits” do Twitch.

Da mesma forma, a app vai encontra-se disponível apenas para Android numa fase inicial, mas espera-se que chegue também ao iOS dentro das próximas semanas. Fica também por saber se a aplicação vai encontra-se disponível a nível mundial ou apenas em algumas regiões onde o Facebook Gaming se encontra em maior destaque – sobretudo nos EUA.

 

Não é segredo o motivo pelo qual o Facebook encontra-se a investir numa aplicação dedicada para o Facebook Gaming: incentivar a realização de transmissões em direto e o uso da plataforma. No entanto é também importante relembrar que uma app dedicada para gaming não é sempre sinónimo de sucesso – o YouTube deixou de suportar a sua app dedicada ao YouTube Gaming em 2019, depois de quatro anos em desenvolvimento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech