1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

COVID-19

 

A Organização Mundial de Saúde revelou que se encontra a desenvolver uma nova aplicação para Android e iOS com o objetivo de facilitar o acesso a conteúdos relacionados com a pandemia do COVID-19.

 

O principal objetivo desta aplicação será fornecer aos utilizadores um meio seguro e simples de acesso a informações atualizadas, evitando assim as várias noticias falsas que tem vindo a surgir um pouco por todas as redes sociais.

A aplicação encontra-se a ser desenvolvida por ex-funcionários da Microsoft e da Google, com a ajudar de especialistas do Massachusetts Institute of Technology (MIT), consultores e embaixadores da OMS.

 

Organização mundial de Saúde aplicação oficial

 

Um dos exemplos onde esta aplicação poderá ajudar será na forma de identificação dos principais sintomas da doença, onde cada um poderá realizar um auto exame sobre se terá a possibilidade de ter ou não o vírus. Além disso irá também contar com um sistema de notificações, que pretende ser uma forma de alertar os utilizadores sempre que informações importantes surjam sobre a sua zona de residência.

 

A aplicação ainda não se encontra disponível, mas segundo o portal 9to5Google a OMS pretende que o mesmo seja lançado no dia 30 de março, apesar de esta data poder também ser alterada com base no período de aprovação das respetivas lojas de apps para Android e iOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech