1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

onavo vpn

 

O Facebook parece ter desistido da sua aplicação Onavo VPN, reconhecida pela recolha de dados dos utilizadores realizada ao longo de vários anos, anunciando agora a sua descontinuação.

 

A Onavo VPN esteve várias vezes no centro de polémicas, derivado da recolha abusiva de dados que realizava sobre as ligações dos utilizadores e os equipamentos onde se encontrava instalado. Alguns rumores apontam que a aplicação terá sido um dos motivos pelos quais o Facebook adquiriu o WhatsApp, em meados de 2014, depois de ser analisado como este era utilizado – e com base nos dados recolhidos pela Onavo VPN.

 

Apesar de a aplicação ter estado disponível vários anos na App Store da Apple e da Play Store da Google, apenas em Agosto do ano passado foi alvo de críticas depois de ser removida da App Store, por alegadas violações na proteção de dados dos utilizadores.

 

De relembrar também que o Facebook foi acusado de ter pago várias quantias de dinheiro a jovens para utilizarem a app e serem recolhidas informações sobre o uso da mesma nos seus equipamentos, dados que eram depois centralizados no que é conhecido como Facebook Research.

 

A aplicação deixa agora de se encontrar disponível na loja de aplicações da Google e da Apple, sendo que deverá também deixar de funcionar por inteiro para quem a mantenha instalada nos seus sistemas. Não será necessário referir que, para privacidade dos utilizadores, é recomendado não utilizar a app e desinstalar a mesma caso ainda não o tenha realizado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech