1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Paypal logo sobre edificio

 

Se é utilizador do PayPal – ou até mesmo para quem não seja – possivelmente já deve ter recebido alguma mensagem de email a indicar possíveis problemas com contas ou pagamentos em atraso de algo que nunca comprou. Esquemas de phishing não são algo novo na Internet, mas sem duvida que o PayPal é uma das marcas mais vezes utilizada para tentar enganar os utilizadores.

 

Isso é agora comprovado com um relatório da empresa Vade Secure, que verificando as 25 empresas com maiores usos em esquemas de phishing, o PayPal encontra-se no topo da lista. O relatório aponta que a plataforma de pagamentos é a favorita no que respeita às tentativas de enganar os utilizadores, seguindo-se de perto com o Facebook.

 

Diariamente, e ao longo de todo o 2019, foram criados mais de 124 links únicos que tentavam enganar os utilizadores com imagens do PayPal, um crescimento de quase 23% em comparação com o ano anterior.

 

Da lista faz ainda parte a Microsoft, em terceiro lugar, seguindo-se o Netflix e WhatsApp. A preferência dos criminosos pelo PayPal é clara – será um dos métodos de pagamento mais utilizados na internet, e como tal o que é possível obter-se mais regalias caso o ataque seja realizado com sucesso.

O mesmo se aplica no Facebook, sobretudo para o roubo de contas destinadas ao envio de spam ou de outros esquemas igualmente maliciosos para amigos e familiares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech