1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

facebook dark

 

O Facebook tem vindo a prometer o modo escuro para as suas aplicações do Android faz algum tempo, mas até agora a mesma ainda não tinha sido disponibilizada. Alguns utilizadores ainda tiveram acesso a versões de teste deste modo no Android, mas ainda estaria em desenvolvimento e com bugs graves.

 

Porém, recentemente o Facebook parece ter começado a disponibilizar esta funcionalidade para todos através do Facebook Lite. Quem tenha a aplicação minimalista da rede social, na sua versão Beta, poderá desde já aceder ao novo Modo Escuro da interface que tinha vindo a ser prometida há meses.

 

Nas versões mais recente do Facebook Lite para Android, os utilizadores podem ativar o Modo Escuro a partir das Definições da app. De sublinhar que esta funcionalidade apenas se encontra disponível, por enquanto, na versão Lite – e não na aplicação tradicional do Facebook.

 

nova versão do Facebook Lite

 

Do que o TugaTech conseguiu testar, a interface parece encontrar-se adequada ao novo estilo de cores, sem erros aparentes. No entanto esta versão Lite da plataforma é consideravelmente mais simples do que a utilizada sobre a aplicação tradicional do Facebook, e portanto, mais simples de converter para outras cores.

 

ativação do modo escuro nas definições

 

Seja como for, caso pretenda ter um gosto do que vai surgir dentro das próximas semanas no Facebook, dê uma olhada na versão Beta do Facebook Lite disponível para Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech