1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Apple app store

 

A Apple encontra-se a tomar medidas contra a propagação de falsas informações relativamente ao COVID-19, nomeadamente no que respeita às aplicações disponíveis pela App Store.

 

A Apple, de acordo com a CNBC, encontra-se a rejeitar todas as aplicações que tenham conteúdos enganadores relativamente ao coronavírus ou informações relacionadas com o mesmo, exceto se criadas por entidades legalmente estabelecidas na área da saúde.

O programador Zachary Shakked foi um dos que inicialmente reportou a nova medida, sublinhando que teria tentado criar uma simples aplicação para informar sobre a propagação do vírus, à qual a Apple rejeitou a publicação na App Store.

 

exemplo de email da apple

 

Além disso, a empresa aparenta também ter limitado os resultados apresentados nas pesquisas feitas sobre o termo coronavírus, que agora apresenta apenas algumas aplicações existentes na loja anteriormente ao surto.

 

Em comparação, a Google Play parece estar a tomar medidas mais drásticas, com o bloqueio da apresentação de resultados sobre o termo coronavírus – o que poderá derivar do facto da empresa permitir a qualquer utilizador publicar as suas apps na loja sem validação. No caso da Google, porém, não existe confirmação se a empresa está também a banir este género de aplicações.

 

A maioria das empresas de tecnologia tem aplicado medidas preventivas para evitar a divulgação de informações incorretas sobre o vírus. O Facebook e Twitter, por exemplo, já confirmaram que vão estar atentos às publicações de conteúdos enganadores feitas por utilizadores nas respetivas plataformas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech