1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple app store

 

A Apple encontra-se a tomar medidas contra a propagação de falsas informações relativamente ao COVID-19, nomeadamente no que respeita às aplicações disponíveis pela App Store.

 

A Apple, de acordo com a CNBC, encontra-se a rejeitar todas as aplicações que tenham conteúdos enganadores relativamente ao coronavírus ou informações relacionadas com o mesmo, exceto se criadas por entidades legalmente estabelecidas na área da saúde.

O programador Zachary Shakked foi um dos que inicialmente reportou a nova medida, sublinhando que teria tentado criar uma simples aplicação para informar sobre a propagação do vírus, à qual a Apple rejeitou a publicação na App Store.

 

exemplo de email da apple

 

Além disso, a empresa aparenta também ter limitado os resultados apresentados nas pesquisas feitas sobre o termo coronavírus, que agora apresenta apenas algumas aplicações existentes na loja anteriormente ao surto.

 

Em comparação, a Google Play parece estar a tomar medidas mais drásticas, com o bloqueio da apresentação de resultados sobre o termo coronavírus – o que poderá derivar do facto da empresa permitir a qualquer utilizador publicar as suas apps na loja sem validação. No caso da Google, porém, não existe confirmação se a empresa está também a banir este género de aplicações.

 

A maioria das empresas de tecnologia tem aplicado medidas preventivas para evitar a divulgação de informações incorretas sobre o vírus. O Facebook e Twitter, por exemplo, já confirmaram que vão estar atentos às publicações de conteúdos enganadores feitas por utilizadores nas respetivas plataformas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech