A Foxconn é uma das principais fornecedoras da Apple no mercado Chinês, e tal como várias outras empresas, nos últimos dias tem vindo a ser afetada pelo surto do COVID-19 em vários países a nível mundial.
O surto causou desde o inicio do ano uma queda considerável na produção das fábricas da empresa, mas agora surgem indicações que a produção pode começar lentamente a voltar ao normal.
De acordo com o CEO da empresa, em entrevista ao South China Morning Post, a produção está a voltar à normalidade nos últimos dias, superando mesmo as expectativas que tinham sido estipuladas inicialmente.
Em Fevereiro a empresa teve de parar a produção de várias fabricas na China e Vietname, depois de casos do coronavírus terem surgido por entre os funcionários. O CEO afirma agora que estas mesmas fábricas terão começado a retomar a normalidade nos últimos dias e com um nível aceitável de produção.
Estas noticias são certamente boas para a Apple, que nas ultimas semanas tem vindo a ter o stock de novos iPhones consideravelmente reduzido devido a todos os bloqueios e paragens na China. No entanto ainda existe alguma preocupação, com o CEO da Foxconn a afirma que existe um certo receio sobre as possíveis quedas que possam vir a ser sentidas nos EUA sobre a falta de procura de novos iPhones.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!