1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Foxconn logo da empresa

 

Uma das principais fabricantes de dispositivos da Apple encontra-se a preparar para realizar um forte investimento na Índia. A Foxconn confirmou que pretende investir mais de 700 milhões de dólares na criação de uma nova linha de produção na Índia.

 

Segundo a empresa, esta fábrica iria encontrar-se localizada na cidade de Bengaluru, e seria responsável por fabricar alguns modelos do iPhone e outros componentes para a Apple. A medida é mais uma das que se encontra a ser realizada para tentar retirar a produção maioritariamente da China, e espera-se que venha a criar 100.000 novos postos de trabalho na Índia.

 

A Foxconn afirma que esta nova linha de produção iria fabricar alguns dos componentes do iPhone, ou até montar o smartphone por completo, aliviando as linhas de produção na China. No entanto, esta pode ainda ser usada para produzir alguns componentes para veículos elétricos, outra área que a Foxconn também se encontra a investir.

 

De relembrar que as principais linhas de produção da Foxconn encontram-se localizadas na cidade de Zhengzhou, na China, que foram recentemente afetadas pelas medidas do governo local de tolerância zero sobre a COVID.

Esta fábrica emprega mais de 200.000 trabalhadores, mas foi uma das mais afetadas com as constantes medidas de restrição aplicadas pelo governo, no sentido de conter a propagação do COVID na região.

 

Estas medidas têm vindo a levar muitas empresas a começar a olhar para a Índia como uma das possíveis alternativas para a produção, fazendo também com que não tenham de ficar limitadas nas linhas de produção chinesas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech