A Xiaomi encontra-se a preparar para realizar novos investimentos, e um dos mercados onde a empresa pretende agora apostar será em África. Lei Jun, CEO da Xiaomi, revelou recentemente que a empresa já se encontra ativa em vários países no continente africano, mas que pretende expandir as suas operações para integrar ainda mais produtos e serviços.
Lei Jun afirma que a Xiaomi entrou no mercado de Africa em 2017, e tem vindo a contribuir positivamente para o mesmo, com novas tecnologias. Durante o segundo trimestre de 2024, o envio de smartphones da Xiaomi para África aumentou quase 45% comparativamente ao ano anterior. A marca conta atualmente com uma cota de 12% neste mercado.
No entanto, a empresa pretende expandir as suas operações na região, permitindo que os consumidores tenham acesso a novas tecnologias e produtos mais rapidamente. Para tal, a empresa vai realizar algumas colaborações com entidades locais para expandir a marca.
Isto vai permitir que novos smartphones possam surgir mais rapidamente neste mercado, e até mesmo outros produtos, como as TVs da empresa e box de streaming.
De notar que este investimento no continente africano não terá sido pensado em vão. Os dados mais recentes da empresa de análise do mercado Canalys aponta que África tem vindo a aumentar consideravelmente a adoção de smartphones, e a tornar-se uma indústria cada vez mais importante na região
Nenhum comentário
Seja o primeiro!