1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

MSQRD

 

O Facebook adquiriu a aplicação MSQRD em meados de 2016, e apesar de muitas funcionalidades desta aplicação terem sido integradas lentamente na rede social, a app em si nunca recebeu grande atenção da plataforma. Com isto em mente, o Facebook revela agora que irá descontinuar a MSQRD a partir de 13 de Abril.

 

Segundo o comunicado da empresa, a MSQRD foi uma parte fundamental para o desenvolvimento de novas tecnologias de Realidade Aumentada, e em parte uma base para a exploração da tecnologia numa altura em que esta ainda não estava bem integrada no mercado. No entanto, muitas das funcionalidades que estavam presentes na MSQRD podem agora ser encontradas diretamente sobre a aplicação nativa do Facebook e Instagram, o que deixa desnecessariamente a aplicação ativa em segundo plano.

 

A plataforma Spark AR, que permite a qualquer um criar os seus próprios filtros de Realidade Aumentada, também veio alterar consideravelmente a forma como a tecnologia é utilizada, e portanto, a medida não é vista com grande surpresa. Seja como for, a app MSQRD ainda se irá manter como uma das primeiras a permitir a criação de filtros de Realidade Aumentada no mercado – numa altura em que isto era apenas popular devido ao Snapchat.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech