1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok

 

O TikTok tem vindo a enfrentar duras criticas em diversos mercados, sobretudo no que respeita a nível da privacidade que fornece aos seus utilizadores. Apesar disso, a plataforma tem vindo também a  aplicar medidas para se tornar o mais transparente possível no fornecimento de dados, e ainda de forma recente elaborou um novo centro de transparência, dedicado a fornecer detalhes sobre a plataforma a quem tenha interesse para tal.

 

Agora a empresa volta a aplicar uma nova medida, que pretende aliviar um pouco a pressão de diversos mercados. Segundo o comunicado da Bytedance, a empresa irá deixar de utilizar moderadores na China para verificarem conteúdos criados em outros países. Ou seja, os conteúdos do TikTok que necessitem de moderação agora irão ser validados por utilizadores fora da China, o que deixa quase 100 moderadores da empresa sem os seus postos de trabalho na empresa.

 

Esta medida possui como objetivo reduzir a possibilidade dos moderadores bloquearem conteúdos ou rejeitarem publicações com base em censura politica ou outras medidas influenciadas pelo governo da China. Também poderá ajudar na moderação de conteúdo que seja culturalmente diferente em outros países.

 

Como referido anteriormente, esta medida aplicada pela empresa não será algo voluntariamente aplicado pela mesma. A pressão das autoridades norte-americanas e de vários governos sobre o TikTok encontra-se a forçar a entidade a aplicar novas regras e medidas para garantir uma maior transparência para com os seus utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech