1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok app em smartphone

 

Um conjunto de ex-moderadores do TikTok irão lançar um caso em tribunal contra a plataforma, mais concretamente contra a empresa responsável pela mesma, a Bytedance. Em causa encontram-se alegadas violações dos direitos dos trabalhadores no que respeita a terem de moderar os conteúdos gráficos da plataforma.

 

Ashley Velez e Reece Young, que trabalharam como moderadores no TikTok, afirmam que durante o período em que estiveram com a empresa tiveram de assistir a diversos conteúdos extremos ou de violência, enquanto que o TikTok terá negligenciado várias regras associados com os direitos destes funcionários.

 

Num dos exemplos apresentados pelos ex-moderadores, estes afirmam que tiveram de assistir a conteúdos gráficos durante mais de 12 horas por dia, além de terem de pagar ajuda psicológica fora do trabalho dos seus próprios bolsos, sem o apoio da empresa.

A plataforma encontra-se a ser acusada de impor elevados padrões para os seus moderadores, obrigando os mesmos a ficarem horas a visualizar conteúdos gráficos e explícitos, sem terem as pausas necessárias no processo. Os ex-funcionários alegam ainda que tiveram de assinar acordos para não partilhar publicamente as condições de trabalho no exterior.

 

De relembrar que esta não é a primeira vez que uma grande plataforma social é acusada de não tratar corretamente os seus moderadores, ou de fornecer o apoio necessário para os mesmos sobre os conteúdos que estes muitas vezes verificam ao longo dos dias.

Além disso, até mesmo dentro do TikTok, este não é o primeiro caso que surge do género, sendo que atualmente a plataforma conta com mais de 10.000 moderadores de conteúdos ativos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech