1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook no olho dos utilizadores

 

O Facebook é uma das maiores plataformas sociais, com milhões de utilizadores que diariamente partilham o mais variado conjunto de conteúdos na rede. Entre fotos, textos e vídeos, cada vez mais o Facebook é um meio principal de partilha para novos conteúdos, e com isto também existe uma maior moderação por parte da plataforma.

A rede social possui a sua própria equipa de moderadores, que controlam os conteúdos publicados e analisam aqueles que são reportados como indo contra os termos do Facebook. No entanto, esta equipa de funcionários pode também passar um período complicado da sua vida a analisar todos os conteúdos.

 

Segundo o caso reportado pelo portal The Verge, os moderadores de conteúdos da rede social passam por vários períodos complicados da sua vida durante a fase de trabalho. Aliando salários reduzidos à constante visualização de conteúdos agressivos ou danosos, como discursos de ódio e pornografia, aumentam os casos de empregados que lutam com vários problemas nas suas vidas pessoais.

 

A moderação de conteúdos do Facebook é distribuída para a empresa Cognizant, que conta com mais de 15 mil funcionários dedicados a analisarem os conteúdos da rede. Segundo a entrevista de um dos funcionários da empresa, estes recebem pouco menos de 2400 dólares mensais, sendo que estão constantemente a visualizar conteúdos nocivos e prejudiciais, levando muitos a envergarem por atividades nefastas nas suas vidas pessoais.

Existem casos de funcionários que lidam com estes conteúdos que passam problemas com drogas e sexo dentro do trabalho, no que é descrito como deixando os mesmos num estado mental “não muito bom”.

 

facebook mark zuckerberg

 

O Facebook já reagiu a esta entrevista, indicando que a plataforma encontra-se focada em desenvolver um ambiente saudável para todos os seus funcionários, além de garantir que todos são tratados de forma justa e conforme o posto que ocupam dentro da empresa. Também a Cognizant afirma que possui irá analisar as questões levantadas pela entrevista, sendo que todos os casos foram corretamente endereçados dentro da empresa e tratados em conformidade, com o respeito que os funcionários merecem.

 

Seja como for, o Facebook sublinha que irá começara  realizar auditorias independentes nos parceiros que trabalhem diretamente com a  revisão de conteúdos dentro da plataforma, com vista a analisarem se os funcionários das mesmas são tratados em conformidade com o que será legalmente aceitável.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech