1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

logo do facebook sobre parede

 

Ao longo dos últimos meses, o Facebook tem vindo a ser criticado sobre a forma como trata a sua equipa de moderação da plataforma. Esta equipa é responsável por ver alguns dos conteúdos mais danosos dentro da plataforma, o que acaba por ter consequências indiretas para todas as pessoas envolvidas.

 

O caso começou a ganhar destaque no início do ano, quando o portal The Verge denunciou a existência de casos únicos sobre a rotina destes funcionários, expostos ao mais variado tipo de material violento, pornográfico e nocivo em geral – sendo isso aliado a um ambiente de trabalho pouco adequado.

 

Face a este caso, o Facebook revelou agora que irá começar a realizar mudanças na forma como esta equipa é tratada, tendo começado por anunciar o aumento dos salários dos moderadores, além de implementar novos programas de apoio para qualquer eventualidade.

 

Além disso, foram também implementadas novas ferramentas que irão ajudar os moderadores a não acederem diretamente aos conteúdos, como é o caso da limitação do tipo de conteúdos que poderão ser vistos ou o desfoque antecipado de imagens e vídeos danosos.

Serão ainda implementados treinos regulares e um acompanhamento mais personalizado para todos os envolvidos nesta equipa.

 

No geral, a medida é vista como uma forma de melhorar a qualidade de vida destes moderadores, e certamente que é um passo na direção acertada, apesar de o trabalho ainda assim exigir um esforço psicológico acima do normal.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech