1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hangouts meet

 

Milhões de cidadãos europeus tiveram que, nas últimas semanas, alterar as suas rotinas profissionais após o avanço do covid-19.

 

Seguindo as recomendações do governo, muitas empresas, sempre que possível, começaram a adotar o teletrabalho e, neste "novo" paradigma de trabalho, agora utilizado, por milhares de pessoas, as videochamadas podem ser uma ferramenta muito útil. Para os iniciantes, as videochamadas nem sempre são fáceis! Ou porque a ligação cai, ou porque as crianças não estão sossegadas, ou porque o cão ladra, enfim.... Um mundo de coisas que acontecem sempre quando não devem...

 

Mas, de forma a melhorar as videochamadas, a Google revelou um conjunto de cinco dicas úteis que todos os utilizadores devem ponderar implementar nas suas próximas videochamadas.

 

Dica #1: Escolha o ambiente adequado

 

Para discutir assuntos complexos ou fazer um brainstorming, as videochamadas podem ser mais eficientes do que o chat ou o e-mail. As videochamadas ajudam a conhecer colegas de equipa em diferentes fusos horários.

Mas quando estiver numa ligação, pense um pouco no que está à sua volta, como o pano de fundo (escolha uma parede lisa e evite janelas que ofereçam muita luz de fundo) e, caso tenha um computador portátil, coloque-o num local estável.

 

Dica #2: Convide qualquer pessoa a qualquer hora

As videochamadas não precisam de ser agendadas; caso se encontre no meio de uma conversa por e-mail muito longa, poderá configurar instantaneamente uma reunião e convidar pessoas dentro ou fora da sua organização para participar.

 

hangout meet

 

O Hangouts Meet cria automaticamente códigos de ligação internacional para que as pessoas possam ligar para determinado número (previamente fornecido) a partir de qualquer local do mundo. O utilizador também pode convidar pessoas através de um evento no Calendário, por e-mail ou por telefone.

 

Dica #3: Não consegue ouvir? Adicione legendas

Caso se encontre num local barulhento e não tiver auscultadores premium, pode usar o recurso de legenda ao vivo do Meet para exibir legendas em tempo real (assim como legendas ocultas na TV).

 

Dica #4: Está a apresentar? Partilhe apenas o pretendido.

Quem adora o momento em que está a partilhar o seu ecrã e, de repente, todos na ligação estão a ler o email que acaba de entrar na sua caixa do correio?

Para garantir que partilha apenas o que pretende partilhar, apresente uma janela (em vez do seu ecrã completo).

 

Dica #6: Seja verdadeiro

Todos nós temos uma vida fora do trabalho. Dependendo da cultura do local de trabalho, pode ser bom mostrar um pouco da vida "real" em seu redor - como deixar o seu filho acenar para a camera ou se estiver a almoçar, caso se encontre em ligações intermináveis durante todo o dia. Mostrar um pouco da sua vida pode promover ligações mais profundas com os colegas de trabalho.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech