1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Huawei sound x

 

No mesmo evento em que a Huawei revelou a sua nova linha de smartphones P40, foram também deixadas outras novidades da empresa que devem chegar brevemente ao mercado.

Em concreto foram revelados os novos serviços de música Huawei Music e o alto-falante inteligente Huawei Sound X.

 

O Huawei Music pretende ser uma plataforma de streaming de musica, rival de outras como o Spotify, Apple Music ou Google Play Music. O serviço irá contar com a parceria de empresas como Warner Music Group, Sony Music e Universal Music Group, além de gravadoras regionais.

Tal como o que se encontra nas plataformas rivais, este serviço irá permitir aos utilizadores acederem diretamente a conteúdos músicas das diferentes gravadoras, transmitidos por streaming para os seus dispositivos. No final a aplicação aparenta ter como objetivo criar um mercado próprio para a Huawei, que nos últimos meses tem vindo a ter muitas das suas plataformas limitadas a nível internacional.

 

streaming Huawei musica

 

Por enquanto não foram revelados valores sobre a subscrição mensal ou se irá existir uma variante gratuita com publicidade, como o que se encontra no Spotify por exemplo.

 

Quanto ao Huawei Sound X, este será visto como um rival ao Google Home ou Apple HomePod. A coluna inteligente da empresa conta com um sistema de som envolvente em 360º, com dois subwoofers integrados. A empresa revela que este dispositivo é até duas vezes mais potente do que o HomePod.

 

Huawei sound x

 

Este deve ainda contar com suporte ao novo assistente virtual da empresa, o Celia, embora esta integração venha a surgir apenas no futuro sobre atualização de software. Por enquanto, este também não possui uma data estimada para chegar ao mercado.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech