1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram logo

 

O Instagram decidiu banir uma das maiores contas de “memes” da plataforma, com mais de 14 milhões de seguidores, derivado da partilha de conteúdos enganadores relativamente ao coronavírus.

 

De acordo com o portal Mashable, a conta terá publicado ao longo desta semana várias imagens de tweets falsos do antigo presidente Barack Obama e do atual Donald Trump, onde informava que os utilizadores estariam elegíveis para receber 1000 dólares via PayPal devido à propagação do COVID-19.

 

A imagem remetia para um formulário na descrição da conta @bestmemes, que teria três questões, entre as quais uma delas pedia aos utilizadores a conta de email dos mesmos. Obviamente, o PayPal ou governo dos EUA não se encontram a fornecer qualquer pagamento, sendo que o conteúdo partilhado seria no mínimo enganador para os utilizadores, mesmo tratando-se de uma conta de parodia.

 

conteúdo enganador no instagram

 

A conta @bestmemes tinha mais de 14 milhões de seguidores no Instagram antes de ser removida. Um porta-voz do Facebook, responsável pelo Instagram, revelou que a conta teria sido removida pelas múltiplas violações das políticas da empresa

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech