O efeito da pandemia do COVID-19 tem vindo a causar que mais pessoas estejam a realizar os seus trabalhos a partir de casa, e plataformas como a Microsoft Teams ou Zoom registaram desde então um aumento considerável no uso dos sistemas.
Outro nome que também tem vindo a registar aumentos é o Skype, que desde o início da pandemia teve um aumento de quase 40% no número de utilizadores ativos. A plataforma da Microsoft registou um crescimento considerável desde o início do ultimo mês, e parece que a tendência continua a ser a de aumentar, conforme mais utilizadores também se voltam para o serviço como alternativa.
De acordo com os dados divulgados pela Microsoft, o Skype é atualmente utilizado por mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo. Além do aumento de utilizadores, as chamadas também possuem uma duração até 220% superior ao que era considerado “normal”.
De notar que a Microsoft tem vindo a manter um esforço para atualizar as suas plataformas com vista a acomodar cada vez mais utilizadores nas mesmas, sobretudo no Microsoft Team, que foi um dos serviços a registar maior crescimento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!