1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft Teams

 

Com cada vez mais utilizadores a trabalharem a partir de casa, plataformas de videoconferência tem vindo a ser a tendência dos últimos tempos. A Zoom foi uma das mais adotadas a nível mundial, mas que recentemente começou a ficar envolta em algumas críticas, sobretudo relacionadas com a segurança e privacidade dos utilizadores – o que não é algo bom de se ter em conta quando estamos a falar de reuniões de empresas.

 

Apesar de a empresa ter vindo a revelar melhorias a nível da segurança, estas ainda se demonstram insuficientes para muitos, ou chegam tarde demais. Com isto, a Microsoft Teams é uma das plataformas que tem vindo a surgir como alternativa para todas as tarefas que a Zoom permite, e a própria Microsoft parece estar a aproveitar as críticas para demonstrar a segurança da sua plataforma.

 

Jared Spataro, Vice presidente do departamento do Microsoft 365, revelou alguns detalhes sobre a segurança que o Microsoft Teams fornece a todos os utilizadores. Como exemplo, quando uma chamada começa a ser gravada, todos os participantes são imediatamente notificados desta atividade, e esta gravação apenas se encontra disponível para os participantes na reunião, além de se encontrarem armazenadas em sistemas encriptados e acessíveis apenas por quem realmente tenha permissão para tal.

 

A empresa também destaca como integra suporte a sistemas de autenticação em duas etapas (MFA) como forma de garantir a segurança das contas e de todos os participantes. Quanto à encriptação, a Microsoft também revela como todos os conteúdos transmitidos sobre o Microsoft Teams encontram-se encriptados em tempo real, utilizando a tecnologia SRTP.

 

No final, a Microsoft Teams tem vindo a ser cada vez mais uma alternativa ao tradicional Zoom, e ainda mais depois de todas as críticas que foram deixadas à rival em várias frentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech