1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 menu inicial

 

Não será segredo nenhum que a Microsoft encontra-se a desenvolver uma nova versão do menu inicial do Windows 10, e nas últimas semanas várias imagens do mesmo tem vindo a surgir de forma oficial ou não. No entanto, a empresa parece praticamente pronta a revelar todas as novidades desta nova versão, tendo agora sido partilhada uma nova imagem do design final do menu.

 

A partir da conta oficial da Microsoft no Twitter destinada ao design do Windows, foi revelada a imagem do que será o novo menu do Windows 10, onde é possível verificar de imediato algumas mudanças. As tiles agora aparecem num formato mais dinâmico, com algumas informações atualizadas de forma automática – tal como acontece atualmente com as Live tiles – mas focando sobretudo nos ícones de rápido acesso a aplicações e programas no sistema.

 

 

No final, este novo design deixa de lado um pouco da imagem algo “plana” do antigo menu inicial, sendo que a nova versão deve ser mais dinâmica e adaptada a cada utilizador. A listagem de aplicações ainda permanece tal e qual ao que se encontra atualmente.

 

Além disso, a Microsoft também tem vindo a trabalhar para tornar todos os ícones das suas aplicações o mais adaptadas possíveis à nova interface. Ainda de forma recente a empresa começou a alterar o design dos ícones de algumas aplicações padrão do Windows e do Office para serem mais no formato do “Material Design” e com um estilo simples e plano, algo que se irá ajustar perfeitamente no novo menu.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech