1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 menu inicial

 

O menu inicial do Windows é uma funcionalidade que, praticamente desde o Windows 95, tem vindo a ser usada como a base do sistema. É considerada como fundamental ou essencial para tornar o Windows aquilo que ele é hoje.

 

Com a chegada do Windows 11, a Microsoft realizou algumas mudanças no mesmo, para tornarem o sistema ainda mais adaptado para as necessidades dos utilizadores. Mas o novo menu não nasceu de um dia para o outro, e na verdade foi uma historia de altos e baixos ao longo das diferentes versões do Windows.

 

Quem afinal não se recorda da drástica mudança feita sobre o Windows 8 e a remoção do menu inicial, trocando o mesmo por uma ideia de menu “touch” em tiles?

A pensar nisso, a Microsoft revelou um pequeno vídeo que demonstra o processo usado para a criação do menu inicial que se encontra no Windows 11, e o que os designers da empresa tiveram de passar para criar o novo menu, com todas as funcionalidades, adaptadas para o máximo de utilizadores possíveis, e mantendo o aspeto limpo dentro do resto do sistema.

 

 

A empresa refere que o design deste novo menu foi tido em conta com o feedback que a empresa obteve da própria comunidade. Os designers reuniram toda a informação sobre aquilo que os utilizadores pretendiam para o sistema, criando a versão que se encontra agora disponível.

 

Mesmo com esta ideia em conta, e que foi a comunidade que escolheu o design deste novo menu, nem todos parecem estar agradados com a medida. Ainda existem muitas criticas feitas sobre o menu inicial do Windows 11, e sobretudo das grandes alterações que são aplicadas no mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech