1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows logo do sistema

 

Depois de alguns relatos de utilizadores com problemas, agora a Microsoft veio confirmar oficialmente a existência de um bug que afeta alguns sistemas no Windows 10 e 11. O bug pode causar com que o menu inicial, pesquisa e várias aplicações UWP não funcionem como esperado.

 

De acordo com a empresa, a falha afeta várias versões do Windows 10 e 11, entre a 20H2 e 22H2. Apesar de os detalhes revelados pela empresa, para já, ainda serem limitados, esta confirmou que a falha afeta a abertura do menu inicial, que em certos casos pode falhar quando os utilizadores pressionam a mesma.

 

Ao mesmo tempo, também existem relatos de problemas com a abertura de determinadas aplicações UWP – que pode afetar também partes importantes do Windows, como a abertura das definições do sistema.

 

A Microsoft revela que se encontra a investigar a causa destes problemas, e espera revelar mais algumas informações durante os próximos dias. Para já, a empresa acredita que a falha se encontra associada com algumas mudanças feitas no registo do Windows, por certas aplicações, que podem causar problemas na barra de tarefas.

 

Os utilizadores podem seguir os passos indicados pela empresa no seu site oficial, que podem ajudar a resolver a situação, mas ainda assim a recomendação da Microsoft será aguardar que a atualização seja fornecida de forma oficial, algo que se encontra previsto para os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech