1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Windows logo sobre um bug

Com cada atualização do Windows, parece que novos bugs surgem a afetar uma vasta quantidade de utilizadores. E os mais recentes agora podem impedir que os utilizadores acedam a uma área fundamental do sistema operativo.

A Microsoft confirmou recentemente que se encontra a averiguar um bug existente tanto no Windows 10 como no Windows 11, no qual o menu inicial do sistema pode não funcionar de todo quando os utilizadores acedem ao mesmo. Este bug causa com que o menu inicial, sobre certas alturas, deixe de responder – ou até mesmo a barra de ferramentas por completo.

Tendo em conta que esta é uma área fundamental do sistema, pode afetar consideravelmente a forma como os utilizadores usam o mesmo.

Não se sabe exatamente qual a origem do problema, mas alguns utilizadores suspeitam que esteja relacionado com a integração do Calendário do Windows com a aplicação ClickShare, visto que é em sistemas onde a mesma se encontra ativa que se verificam também algumas falhas. No entanto, a acontecer, a falha aparenta ser do lado da Microsoft, possivelmente sobre alguma mudança feita na mesma.

Como recomendação, os utilizadores do ClickShare podem tentar desativar a sua integração com o Calendário do Outlook, o que parece resolver o problema em certos casos. No entanto, a empresa ainda se encontra a analisar mais concretamente o que pode estar na origem dos problemas.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech