1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows logo sobre um bug

 

Com cada atualização do Windows, parece que novos bugs surgem a afetar uma vasta quantidade de utilizadores. E os mais recentes agora podem impedir que os utilizadores acedam a uma área fundamental do sistema operativo.

 

A Microsoft confirmou recentemente que se encontra a averiguar um bug existente tanto no Windows 10 como no Windows 11, no qual o menu inicial do sistema pode não funcionar de todo quando os utilizadores acedem ao mesmo. Este bug causa com que o menu inicial, sobre certas alturas, deixe de responder – ou até mesmo a barra de ferramentas por completo.

Tendo em conta que esta é uma área fundamental do sistema, pode afetar consideravelmente a forma como os utilizadores usam o mesmo.

 

Não se sabe exatamente qual a origem do problema, mas alguns utilizadores suspeitam que esteja relacionado com a integração do Calendário do Windows com a aplicação ClickShare, visto que é em sistemas onde a mesma se encontra ativa que se verificam também algumas falhas. No entanto, a acontecer, a falha aparenta ser do lado da Microsoft, possivelmente sobre alguma mudança feita na mesma.

 

Como recomendação, os utilizadores do ClickShare podem tentar desativar a sua integração com o Calendário do Outlook, o que parece resolver o problema em certos casos. No entanto, a empresa ainda se encontra a analisar mais concretamente o que pode estar na origem dos problemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech