1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 10 menu inicial

 

A Microsoft está a preparar-se para algumas mudanças a chegarem em breve ao Windows 10, e uma delas será a descontinuação das conhecidas “live tiles” do menu inicial do sistema.

 

As Live Tiles eram vistas como uma forma da Microsoft permitir aos programadores criarem conteúdos dinâmicos para o menu inicial do Windows 10, mas a verdade é que esta moda nunca foi realmente aproveitada – com muitas poucas apps a tirarem proveito da funcionalidade. Com isto em mente, a Microsoft tem vindo a planear a descontinuação das mesmas, algo que pode agora estar muito perto de acontecer.

 

De acordo com a revelação de Brandon LeBlanc, programador da Microsoft, durante uma entrevista o mesmo revelou que o Windows vai deixar de lado os blocos dinâmicos do menu inicial e passar a adotar apenas ícones estáticos. A funcionalidade não será inteiramente removida do sistema, e os utilizadores que as pretendam manter ainda o poderão fazer. Mas por padrão agora o sistema irá aplicar apenas os ícones das aplicações num formato estático e mantendo o mesmo design que as versões anteriores.

 

nova versão do menu inicial do windows 10

 

Esta mudança também irá permitir que o menu inicial seja mais facilmente adaptado a diferentes temas – claro ou escuro. Mas o objetivo final da Microsoft será sem dúvida começar a deixar de lado as Live Tiles por completo.

 

Espera-se que esta nova alteração venha a surgir nas próximas versões do Windows, mas ainda não existe nenhuma informação em concreto sobre quando isso poderá acontecer.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech