1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

O Windows 10 é atualmente um dos sistemas operativos mais utilizado em todo o mundo, e capaz de ser executado em diferentes sistemas com as configurações mais diversas. No entanto, o utilizador do Twitter “Nori” decidiu colocar à prova o sistema e o quanto baixo este conseguem chegar em nível de recursos necessários para o executar.

 

O jovem de 16 anos decidiu experimentar executar uma máquina virtual do Windows 10 de 32 Bits com a menor capacidade de recursos possíveis. A Microsoft recomenda que o Windows 10 seja utilizado em sistemas com, pelo menos, 1GB de memória RAM, mas neste teste o objetivo seria reduzir este valor ao mínimo possível.

 

O jovem terá tentado primeiro com apenas 128MB de memória RAM, mas rapidamente o sistema bloqueou com a conhecida janela de ecrã azul. Porém, quando este valor foi aumentado para 192MB, o sistema foi capaz de arrancar – obviamente com um desempenho muito abaixo do que seria considerado “utilizável”, mas arrancou.

 

capacidade do windows 10 em 192MB de RAM

 

A capacidade mais reduzida que se conseguiu aplicar no sistema terá sido de 140MB, mas com falhas no carregamento da janela de login do sistema. No final, este pequeno teste serviu apenas para confirmar a otimização que a Microsoft realizou sobre o Windows 10, e que coloca a capacidade de o mesmo ser executado mesmo em sistemas com praticamente a quantidade de RAM que se encontrava na época do Windows XP.

 

Obviamente, valores tão reduzidos não são aconselhados, e fica-se longe de ter uma boa experiência de todo, mas é teoricamente possível de os atingir.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech