1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Inbox do Google

 

De forma oficial, a Google deixou de suportar o serviço Inbox desde o dia 2 de Abril. No entanto, alguns utilizadores conseguiram dar a volta ao sistema para manter o mesmo ativo durante mais algum tempo – pelo menos até a Google decidir cortar o acesso completo ao mesmo.

 

Apesar de muitas funcionalidades do inbox terem sido integradas de forma nativa no Gmail, alguns utilizadores ainda preferiam a versão alternativa do serviço de email da Google. O suporte ao mesmo pode ter sido oficialmente suspenso, mas o serviço ainda pode ser acedido através da exploração de algumas formas “adicionais”.

 

Segundo alguns utilizadores, é possível instalar versões antigas da aplicação do Inbox para Android, que ainda não contavam com o temporizador da Google para a desativação e podem assim permitir a continuação do uso do serviço. Estas versões encontram-se disponíveis em plataformas como o APK Mirror, e os relatos apontam que a versão 1.76 ou anterior costuma permitir o acesso sem problemas.

 

Como sempre, é importante ter em conta as considerações de utilizar versões antigas da app. Apesar de se tratar de uma plataforma legitima da Google, ainda assim existem falhas que podem ter sido corrigidas em versões mais recentes da aplicação.

 

Além disso, esta forma de “contornar” o fim do Inbox apenas se encontra disponível para o sistema Android – os utilizadores do iOS ou da plataforma web terão de aceitar que o serviço foi oficialmente descontinuado.

 

Por fim, é importante sublinhar que este método poderá não ser permanente. A qualquer momento o serviço pode deixar de funcionar, incluindo nas versões mais antigas da app, sendo recomendado que sejam utilizadas alternativas mais viáveis a esta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech