1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google pixel 4a

 

Nem todas as fabricantes de smartphones lançar pelo menos três grandes atualizações de software para os seus dispositivos, com a OnePlus e a Google a serem as exceções na regra. Normalmente, a maioria dos fabricantes apenas lançam duas grandes atualizações – que levam à mudança de versão do sistema.

 

No caso da Google, a empresa encontra-se a preparar para o lançamento do novo Pixel 4a, que deverá chegar ao mercado no dia 3 de Agosto – de acordo com as informações do leaker Jon Prosser. Porém, a chegada nesta altura deixa também outra indicação relativamente ao software do dispositivo.

 

google pixel 4a agosto

 

Caso a Google mantenha o mesmo calendário de fornecimento de atualizações que tem vindo a realizar com toda a geração anterior de produtos, o Pixel 4A deve surgir no mercado com o Android 11 de fábrica, e deve vir a receber atualizações até perto da saída do Android 14 – que apenas deve surgir em meados de 2023.

 

Porem, caso se confirme que realmente o novo dispositivo vai chegar no dia 3 de Agosto, isso também pode fazer com que a Google não tenha tempo necessário para colocar o Android 11 no dispositivo de fábrica, e como tal este ainda venha a surgir com a versão anterior do sistema.

Isto faria com que o calendário de atualizações fosse mais reduzido, e potencialmente colocaria de lado a possibilidade deste modelo vir a receber o Android 14 no futuro – e por apenas alguns meses.

 

Apesar de não ser propriamente um ponto negativo para o equipamento – que afinal de contas, ainda iria manter o suporte até ao Android 13 – será sem duvida um ponto negativo tendo em conta que a versão final do Android 11 encontra-se muito perto de ser lançada, e seria uma oportunidade desperdiçada pela Google de manter o suporte ao equipamento durante mais algum tempo.

 

Por outro lado, isso não impede que terceiros não possam criar ROMs personalizadas para o equipamento sobre as versões mais recentes do Android disponíveis na altura – apenas não será algo “oficial”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech