A Apple encontra-se nos preparativos para lançar, em breve, a sua nova geração do iPhone. O novo iPhone 15 tem vindo a surgir em alguns rumores, e espera-se que a empresa venha a apostar em algumas novidades para o mesmo.
No entanto, se tivermos em conta os mais recentes rumores, é possível que este modelo venha a chegar um pouco mais tarde do que o previsto inicialmente.
De acordo com um relatório do analista Wamsi Mohan, o mesmo acredita que a Apple pode adiar o lançamento do iPhone 15 por algumas semanas, até ao trimestre final do ano – que decorre entre outubro e dezembro.
Apesar de não terem sido deixados detalhes sobre o motivo pelo qual a Apple poderia adiar o lançamento, uma das possibilidades encontra-se em falhas nas linhas de produção.
O analista aponta ainda que, caso tal se venha a confirmar, isso pode ter algumas consequências negativas para a Apple, nomeadamente a nível dos investidores, que podem não ver a medida de bom agrado.
De relembrar que a Apple apresentou o iPhone 14 a 7 de Setembro de 2022, e na altura, os modelos da linha foram automaticamente um sucesso de vendas. No entanto, lançar os novos modelos mais tarde que o habitual pode ter consequências para a empresa, sobretudo se tivermos em conta que o período estimado enquadra-se no da época do Natal – onde as vendas tendem a aumentar ligeiramente.
Esta ideia é algo que o analista também aponta, indicando que as vendas finais dos novos iPhone 15 podem ficar abaixo das previsões da empresa para os períodos iniciais. Espera-se que a empresa venha a ter cerca de 41 milhões de unidades disponíveis para venda, valor abaixo do que as previsões iniciais apontavam, de 51 milhões de unidades.
No final, todas estas medidas podem não agradar aos investidores da empresa, o que pode vir a traduzir-se em quedas para a Apple.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!