1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google Pixel smartphone

 

A Google tem vindo a apostar cada vez mais na sua linha de hardware de smartphones Pixel, sendo que as recentes gerações do dispositivo comprovam isso mesmo. No entanto, parece que a empresa ainda possui algumas surpresas na manga, e os recentes rumores indicam que a próxima geração do dispositivo deve contar com ainda mais novidades.

 

De acordo com o programador Kuba Wojciechowski, foram recentemente descobertas algumas referências ao que poderá ser o próximo dispositivo da linha Pixel a chegar ao mercado, junto do código interno da empresa.

Os detalhes ainda são escassos, mas permitem analisar algumas informações sobre o que poderemos esperar dos futuros Pixel 7 e 7 Pro.

 

A descoberta foi feita junto do código fonte do Android 13 beta 4, sendo que o programador descobriu referências ao nome “Lynx” e ao sensor que pode ser usado nos futuros Pixel 7. No código surge a indicação de que este modelo poderia contar com um sensor Samsung ISOCELL GN1 de 50 MP. Existe ainda um sensor secundário Sony IMX787 de 64 MP, que se acredita ser para a telefoto, juntando por fim a câmara frontal com o sensor Sony IMX712 (que ainda não foi oficialmente revelado) de 13MP.

 

O que será estranho nesta descoberta será o facto de a Google usar um sensor que pode ser considerado recente no mercado. Por norma, a empresa costuma usar no Pixel sensores de gerações passadas, sendo que muito do processamento é feito depois via software – portanto usar sensores recentes e até mesmo um que ainda não foi revelado oficialmente levanta alguma estranheza sobre a mudança da empresa para esta nova geração.

 

No entanto, é importante notar que as referências existentes no código do Android 13 podem não ser propriamente de um Pixel, mas sim de um dispositivo interno usado pela Google para testes ao sistema de câmaras do Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech