1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google pixel 4

 

Vários modelos da linha Google Pixel começaram recentemente a receber a atualização para o Android 11, no entanto, juntamente com esta, começaram também a surgir os relatos de problemas por parte de vários utilizadores.

 

Uma das falhas principais encontra-se a afetar os utilizadores do Pixel 4 e 4 XL, que verificam problemas no sistema de desbloqueio do dispositivo por reconhecimento facial – algo bastante importante para estes modelos em particular.

De acordo com as mensagens deixadas nos fóruns de suporte da Google, o problema parece afetar sobretudo os utilizadores do Pixel 4 XL, mas apenas começou a surgir depois da atualização. Quando se tenta usar o sistema de Face Unlock, o sistema simplesmente não deteta o rosto do utilizador.

 

O sistema apenas aconselha o utilizador a limpar a lente da câmara frontal, o que não resolve o problema. É também importante referir que, quando o Android 11 ainda se encontrava na sua fase Beta, existiam problemas sobre o uso do Face Unlock em ambos os dispositivos agora afetados, pelo que o problema não é propriamente recente.

No entanto, tendo agora chegado a versão estável, é consideravelmente mais sentido pelos utilizadores, que ficam impossibilitados de usar o sistema para desbloquear os seus equipamentos.

 

exemplo da falha no pixel 4

 

Até ao momento a Google ainda não deixou qualquer comentário relativamente a estes problemas, mas os relatos apontam que estes podem estar associados com o chip do radar Soli, que se encontra presente nestes dois modelos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech