1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 10

 

A Google revelou recentemente a sua versão mais recente do Android 10, com um grande conjunto de novidades para os utilizadores. Depois da chegada da versão tradicional, é agora a vez da empresa revelar o Android 10 Go, a versão do sistema adaptada para dispositivos com recursos mais limitados.

 

O Android 10 Go encontra-se adaptado para funcionar em equipamentos que tenham pelo menos 1.5 GB de memoria RAM. Ou seja, será uma versão do Android tradicional que pretende fornecer algumas das novidades, mas sem consumir tantos recursos no processo.

As versões Go do Android têm sido bastante adotadas em dispositivos de baixo custo ou para mercados emergentes, com a Google a tentar incluir o máximo de novidades possíveis nesta versão. Um dos focos no Android 10 Go encontra-se sobre a adaptação de todas as apps, com vista a serem também adaptadas ao desempenho do sistema.

 

As aplicações tradicionais da Google presente no sistema foram substituídas pelas variantes “Go”, quando disponíveis. Além disso, o próprio espaço ocupado pelo sistema operativo no armazenamento interno do equipamento é até 50% inferior ao obtido com versões anteriores.

 

Como sempre, a atualização para a nova versão do Android 10 Go ainda se encontra a cabo dos fabricantes, pelo que pode demorar algum tempo até começar a surgir junto dos consumidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech