1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

jogos da epic games store

 

O mercado dos videojogos encontra-se separado em diferentes categorias, desde jogos de ação, desporto, aventura, corridas, entre muitas mais. Classificar estes conteúdos, parecendo que não, pode ser um processo algo moroso.

 

A pensar nisso, um conjunto de investigadores encontra-se a desenvolver um novo sistema de Inteligência Artificial que possui um único objetivo: analisar a categoria dos jogos com base nas suas capas.

 

Este novo sistema encontra-se a ser desenvolvido pelos programadores Yuhang Jiang e Lukun Zheng, sendo que o objetivo passa por ajudar a categorizar diferentes videojogos com base no conteúdo que se encontra nas capas dos mesmos.

O sistema analisa não apenas as imagens da capa, mas também o texto existente para classificar o melhor possível a categoria para diferentes jogos.

 

Usando como base centenas de jogos para que a IA tivesse possibilidade de “aprender”, os investigadores desenvolveram um sistema que agora é capaz de identificar com bastante precisão a categoria associada com cada jogo, bastando apenas “ler” a capa.

 

Os investigadores acreditam que este novo sistema poderá ajudar consideravelmente as lojas de venda de jogos, mas também os consumidores, a encontrarem títulos que se enquadrem exatamente naquilo que se procura e nos gostos de cada um.

 

Para os interessados em analisar mais detalhes sobre este sistema, as considerações técnicas do mesmo podem ser encontradas neste documento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech