1. TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Smeek

Super-membro
Smeek

Boas pessoal,

Isso merecia um café pago pela ajuda, porque ultimamente tenho só incomodado Razz

 

Mas agora tenho uma questão, tenho um cliente que tem um site alojado do nosso lado mas entretanto os seus e-mails estão reencaminhando para a ferramenta do G Suite. E de um momento para o outro, hoje começarem se queixar que quando enviam um e-mail esse demora várias horas (segundo fui reportado) e o mesmo acontece para receberem os e-mails.

 

Por exemplo, esse cliente já efectuou uma operação num banco online durante a manhã de hoje e ainda não recebeu um e-mail que era suposto.

 

Será algum problema do lado da google?

E como poderei analisar essa questão?

 

Fico aguardar pela ajuda Very Happy

Obrigado

Conectado

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

Este ponto depende muito do que está a ser processado.

É importante lembrar que o email não é um sistema "imediato" - apesar de muita gente pensar que sim. Não é por enviar um email que o mesmo vai chegar exatamente no momento a seguir ao destinatário.

 

A Google pode estar a limitar o envio, ou até a própria entidade que enviou o email - nesse exemplo, o banco.

 

Além disso, também depende das configurações. Refere que está a reencaminhar de outro email para uma conta do G Suíte. Não será desse servidor (onde está essa conta) que está a ser verificado o atraso no envio?

É que o reencaminhamento, basicamente é o email a ser reenviado do servidor onde chegou originalmente, portanto adiciona ai um "caminho extra" para a mensagem.

 

Cumps


____________________________________________

Atraso no envio/recepção dos e-mails no G Suite Tugatechuserbar
Atraso no envio/recepção dos e-mails no G Suite 3
Atraso no envio/recepção dos e-mails no G Suite 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Smeek

Super-membro
Smeek
Então como poderei testar ou consultar esse log dos emails a fim verificar e identificar a causa?

Conectado

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Tente enviar os emails da conta que está a reencaminhar as mensagens diretamente para a conta da G Suite.

Verifica algum atraso? Ou teste até enviar dessa conta para outro endereço diferente, apenas para testar.

 

Se nota atrasos comece por verificar com a entidade responsável pelo servidor dessa conta.

 

Teste também enviar mensagens de uma plataforma diferente diretamente para a conta da G Suíte.

Está a verificar atrasos também desta forma? Então provavelmente é a própria conta da Google que está a ter a receção limitada por algum motivo.


____________________________________________

Atraso no envio/recepção dos e-mails no G Suite Tugatechuserbar
Atraso no envio/recepção dos e-mails no G Suite 3
Atraso no envio/recepção dos e-mails no G Suite 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Smeek

Super-membro
Smeek

Parece afinal que o problema se encontrava mesmo do lado do cliente, ou melhor do G Suite surprise

Estive a verificar que do meu lado, tudo estava correctamente configurado (DNS + MX + SPF).

 

E agora o cliente começou a receber e enviar e-mails naturalmente, talvez seja uma situação espontânea...

 

Desculpa lá ter incomodado, já está resolvido ehhe

Obrigado pela atenção, e uma boa páscoa!! no

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech