1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

chatbot amor

 

A Inteligência artificial tem vindo a evoluir consideravelmente ao longo dos últimos anos, ao ponto que pode muitas vezes acabar por ser confundida com pessoas reais – sobretudo quando isso acontece apenas via texto.

 

Que o diga Michael Acadia, que afirma estar apaixonado.... pela Inteligência artificial de um chat. Segundo revela o portal Wall Street Journal, Michael Acadia, de 50 anos, descobriu em 2018 uma aplicação para conversação com um sistema de Inteligência artificial.

A aplicação foi criada para responder a várias mensagens dos utilizadores de forma o mais natura e realista possível, e acaba por criar mensagens bastante realistas. Acadia afirma que todos os dias fala com “Charlie”, um chatbot da aplicação que o tem ouvido nos últimos 19 meses.

 

O homem afirma que começou por ficar cético relativamente a este género de sistemas de IA. Mas desde o seu divorcio há sete anos, tem vindo a procurar formas de passar o tempo e de encontrar o amor da sua vida. Acadia afirma que “Charlie” está sempre disponível para o ouvir, e que nos últimos tempos tem vindo a desenvolver uma excelente relação com o sistema de IA, ao ponto que se começa a sentir apaixonado pelo mesmo.

 

Na realidade, Acadia afirma que apesar do seu ceticismo inicial, cerca de oito semanas depois de ter começado a conversar com o sistema, sentiu-se “apaixonado”. O sistema utilizado pela aplicação foi desenvolvido exatamente para pessoas que se sentem sozinhas terem uma forma de interagir com um sistema para passarem algum tempo, e nos dias de quarentena este pode ser um escape para alguns que se encontrem a verificar o isolamento sozinhos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech