1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bandeira da Rússia sobre soldados

 

A guerra entre a Ucrânia e a Rússia não se realiza apenas na vertente física, sendo que a parte digital também se encontra bastante ativa – de ambos os lados. E no caso da Rússia, parece que o pais está a verificar um nível de ataques nunca antes vistos contra o mesmo.

 

De acordo com as autoridades locais russas, várias plataformas das instituições do pais encontram-se a verificar ataques DDoS com valores consideravelmente elevados, atingindo mesmo picos mais elevados do que os maiores ataques registados contra o pais.

 

As autoridades não foram muito claras sobre o volume de ataques, indicando apenas que se verificaram picos de 1 Tbps de dados a serem enviados, mas sem revelar mais informações concretas.

De notar que ataques DDoS são apenas um dos vários problemas e ataques que as autoridades russas têm vindo a enfrentar desde a invasão à Ucrânia ter começado. Vários grupos, entre os quais se encontra o distinto Anonymous, revelaram que iriam lançar as suas próprias campanhas de ataques contra o governo russo e instituições no pais.

 

Existem ainda relatos que a Rússia pode vir a tornar-se “isolada” do mundo, criando a sua própria internet local – algo que tem vindo a ser estudado nos últimos anos, mas agora pode finalmente ser aplicado. Enquanto isso não acontece, as autoridades russas continuam a bloquear várias plataformas que servem para divulgar informações sobre a guerra, e ao mesmo tempo continuam a propagar desinformação sobre a população.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech