1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ataque digital internet

 

O presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou recentemente que o pais se encontra preparado para qualquer ataque que venha de origem da Rússia por meios digitais, numa altura em que o governo norte-americano aplica novas sanções devido à invasão da Ucrânia.

 

Durante a conferencia de imprensa realizada ontem, Biden afirma que caso a Rússia pretenda iniciar um ciberataque contra entidades nos EUA, o governo encontra-se preparara para defesa e ataque.

Além disso, este afirma que a Casa Branca tem vindo a trabalhar fortemente com empresas do setor privado de forma a reforçarem as suas medidas de segurança, exatamente em antecipação de possíveis ataques.

 

De notar que não é a primeira vez que o governo norte-americano alerta para a possibilidade de ciberataques realizados pela Rússia. Faz alguns meses que a Casa Branca tem vindo a intensificar os alertas para as empresas – e individuais – protegerem-se contra ataques direcionados.

Durante a semana passada o governo dos EUA foi um dos primeiros a indiciar a Rússia sobre os ataques DDoS que afetaram vários sites governamentais na Ucrânia.

 

Além disso, Biden afirma ainda estar preparado para qualquer resposta a possíveis ataques. Apesar de não terem sido indicados planos sobre tal, a NBC News afirma que estão preparadas possíveis linhas para ciberataques a infraestruturas russas relacionadas com os transportes terrestres e da energia. De notar que estas indicações não foram oficialmente confirmadas pela Casa Branca.

 

É também importante relembrar que esta não é a primeira vez que Joe Biden ameaça o governo russo para possíveis ataques, caso o mesmo seja realizado contra o pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech