O “Nomi” é uma pequena criatura que vive no mundo digital do Apple Watch, e que para os fãs do antigo Tamagotchi pode ser uma excelente aplicação a testar, nem que seja para trazer as memórias dos pequenos bichinhos virtuais.
A ideia vai ao encontro do que seria de esperar: o Nomi é um pequeno animal virtual que se encontra a viver no Apple Watch, e necessita de alguns cuidados ao longo do dia para ser tratado. Este evolui e cresce com o tempo, mas tal como os Tamagotchi, possui as suas necessidades básicas ao longo do dia.
Por exemplo, para que possa passear com o Nomi, basta andar normalmente ao longo do dia – cada passo é contabilizado pela aplicação como um “passeio”. Também é possível alimentar o Nomi, sendo que o objetivo final passa por tentar manter o pequeno animal vivo o máximo de tempo possível.
Pode parecer uma ideia simples, mas o Nomi é um excelente exemplo de como as tecnologias atuais podem ser utilizadas para recriar ideias que são, para muitos, uma nostalgia. A implementação do sistema de passos e de alimentação do Nomi é sem dúvida algo único – e os programadores do jogo, face à necessidade de se estar cada vez mais em casa, reduziram também os requisitos em nível de passos necessários para se considerar o exercício.
Infelizmente o Nomi não é gratuito, e encontra-se disponível por cerca de dois euros, mas é um excelente investimento para passar o tempo ao longo da quarentena. Este encontra-se disponível na App Store da Apple.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!