1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook logo

 

Derivado da recente pandemia de COVID-19, o Facebook revelou que irá agora começar a questionar os utilizadores de todo o mundo sobre se estão a sentir os sintomas do vírus. O Objetivo passa por desenvolver um novo mapa de análise da propagação dos sintomas a nível mundial – utilizando como base o público que já se encontra na rede social.

 

A medida surge depois de a rede social ter começado a realizar alguns testes de questionário a utilizadores no Facebook, sublinhando que a partilha de informações foi útil para desenvolver um mapa geral sobre como o vírus está a ser propagado na região. Isto pode ajudar os investigadores e também os utilizadores em geral a terem um pouco mais de informação sobre qual o estado da pandemia em diferentes regiões.

 

O Facebook revela ainda que, desde o início dos questionários feitos na semana passada, mais de 150.000 utilizadores estão a responder aos mesmos de forma diária, sendo que este valor deve aumentar consideravelmente assim que a funcionalidade se alargar a outras regiões.

 

Este questionário deverá começar a surgir aos utilizadores durante os próximos dias, no formato de uma pequena notificação no topo da timeline quando a mesma se encontrar disponível para o seu perfil. Obviamente, os utilizadores podem sempre decidir se pretendem ou não responder.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech