1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

COVID 19 virus

 

De dia para dia o número de pessoas infetadas em Portugal com o COVID-19 tem vindo a aumentar, com as autoridades a fazerem todos os possíveis para controlar a propagação do mesmo e evitar a sobrecarga dos profissionais médicos.

 

A pensar nisso, todos são aconselhados a ficarem em casa e ligarem para as linhas de apoio – como a Saúde 24 (808 24 24 24) – apenas se tiverem realmente sinais de infeção, evitando assim ocupar as linhas com chamadas potencialmente desnecessárias.

A pensar nisto, a DGS lançou um novo site que permite a qualquer um realizar o seu próprio auto diagnóstico pelo COVID-19, verificando se possui possibilidade de se encontrar infetado ou não.

 

site da DGS sobre covid 19

 

O sistema encontra-se disponível no site da DGS, e os utilizadores apenas necessitam de responder a algumas perguntas para verificarem a sua possibilidade de terem sido infetados. Este teste é baseado nos sintomas que sejam apresentados, e no final dá uma indicação das medidas mais recomendadas a serem tomadas.

 

recomendações site DGS

 

É importante sublinhar que este sistema, apesar de ajudar os utilizadores a realizarem o diagnostico, não substitui de nenhuma forma os testes feitos nos hospitais ou por profissionais médicos. Como tal deve ser realizado apenas como uma forma de garantia auxiliar, sendo que caso considere necessário, deverá entrar em contacto com as autoridades aconselhadas para o efeito via o telefone 808 24 24 24

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech