1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

6GHz wifi

 

Depois de um longo período de analise, a FCC finalmente disponibilizou o uso da largura de banda 6GHz para uso não licenciado, o que vai permitir a criação de redes domésticas sobre este novo espetro.

 

O aumento face aos tradicionais 2.4GHz ou 5Ghz irá permitir obter velocidades de transferências de dados consideravelmente superiores ao que era possível até agora, além da criação do novo padrão wi-fi 6E. No total fica disponível mais 1200MHz de largura de banda para os consumidores e para uso em diferentes aplicações públicas.

Além disso, a implementação deste padrão também se encontra a ser realizada sobre a Europa, com as autoridades a poderem brevemente dar permissão para o seu uso neste território. Isto será útil para manter o padrão entre diferentes continentes.

 

comunicado fcxx redes 6GHz

 

Todos os equipamentos que venham a receber suporte a esta nova largura de banda irão ter a designação de WiFi 6E, sendo que se esperam algumas novidades para o próximo ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech