1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Half-Life: Alyx

 

Mal foi anunciado pela primeira vez, ficou bem registado que Half-Life: Alyx viria a ser um sucesso junto dos jogadores. Isto rapidamente se confirmou no dia do lançamento, com milhares a ligarem-se à Steam apenas para descarregar o novo jogo.

 

Se existiam dúvidas disso, os últimos dados revelados da plataforma não deixam qualquer margem de questão. Em Abril mais de 950.000 novos utilizadores de headsets VR focaram-se na plataforma, a grande maioria para jogar Half-Life: Alyx. Este valor é um considerável aumento face ao que foi registado em Março, e chega no mesmo mês em que o titulo da Valve também foi disponibilizado publicamente.

 

Infelizmente os dados da plataforma não apresentam detalhes sobre a quantidade de jogadores que eram novos na mesma, mas não será de estranhar que uma grande parte se tenha voltado para o serviço com o objetivo de jogar Half-Life: Alyx.

Além disso, os dados também apontam algumas informações sobre as preferências dos utilizadores. Entre os headsets mais utilizados encontra-se os Oculus Quest, sendo seguido de perto pelo Index da própria Valve.

 

Apesar deste aumento, ainda existe muito a percorrer antes que a tecnologia VR venha a ser utilizada em larga escala pelos jogadores da Steam. Os números ainda são consideravelmente pequenos se tivermos em comparação todo o leque de utilizadores da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech