1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

qualcomm snapdragon chip

 

A Qualcomm continua a trabalhar para trazer ao mercado o novo Qualcomm Snapdragon 875, e apesar de ainda pouco ser conhecido oficialmente sobre este novo processador, novos detalhes divulgados na internet revelam algumas das características do mesmo.

 

Segundo as características reveladas pelo portal 91mobiles, o novo Snapdragon 875 deverá contar com um modem 5G integrado, pelo que todos os dispositivos com este SoC deverão ter suporte a redes 5G de forma nativa – algo que não acontece nos modelos recentes, como o 865, onde o modem trata-se de uma unidade em separado dentro dos dispositivos.

 

Este novo SoC encontra-se a ser desenvolvido sobre o nome de código SM8350, sendo que deverá contar com um processador Kryo 685 baseada na arquitetura ARMv8, GPU Adreno 660, mecanismo de processamento de imagens Spectra 580, VPU Adreno 665, DPU Adreno 1095 e suporte para redes mmWave e sub-6GHz no modem 5G.

 

Quanto ao possível lançamento, fontes internas da empresa apontam que tal deve acontecer ainda durante este ano, mas apenas para finais do mesmo. Portanto será improvável que o Snapdragon 875 venha a surgir em novos dispositivos a serem lançados em 2020 – apenas em 2021 devem começar a surgir novidades neste campo.

 

Ainda assim o prazo pode ser alterado tendo em conta todo o impacto do coronavírus nos mercados internacionais, o que pode acabar por atrasar a produção do mesmo ainda mais tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech